quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conferência Municipal de Cultura de Santa Bárbara

Conferência Municipal de Cultura
 
A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou no dia 11 de julho a Conferência Municipal de Cultura de Santa Bárbara.
Estiveram presentes na Conferência o Prefeito Nilton César Estrela de Menezes, o Vice Prefeito Edifrancio de Oliveira, Vereadores e Secretários, além de artistas do Município.
 A Conferência que contou com a presença de centenas de pessoas, começou às oito horas e só terminou por volta das 19 horas, com apresentações de grupos artísticos da região – Quadrilha Junina, Samba de Roda, Mascarados, Burrinha Farinhada. Um grupo de representantes do Candomblé também se fizeram presentes no evento.
Foi eleito um grupo de trabalho e acompanhamento do plano de ações estratégicas para a Cultura do Município, composto por um representante do Poder Público e quatro representantes da Sociedade Civil.
Também foram eleitos cinco delegados para representar o Município na Conferência Territorial de Cultura, que acontecerá em Irará nos dias 6 e 7 de agosto.
Na Conferência, foram discutidos temas como a criação do calendário das festas populares, a criação do Fundo Municipal de Cultura, a Dotação Orçamentária do Município para realização da festa de Santa Bárbara, dentre outros.
O evento foi encerrado em uma das praças da cidade, com um grande público, que assistiu as apresentações com grande satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário