quarta-feira, 1 de maio de 2013

O missionário Pedro Regis (Pedro de Anguera) visita comunidade da Sucupira

Comunidade religiosa de Santa Bárbara assiste atentamente a palestra de Pedro de Anguera

 O missionário Pedro Regis, de Anguera, esteve na Comunidade da Sucupira, na tarde de domingo, 28 de abril.
 Pedro Regis promove palestras em todo o território nacional e esteve em Santa Bárbara, pela primeira vez, na tarde do último domingo, para manifestar sua devoção a Nossa Senhora de Anguera. O devoto que tem em seu sítio, em Anguera, uma espécie de Santuário promove palestras com o intuito de propagar a importância da religiosidade e da fé, nesses tempos difíceis.
Pedro de Anguera, como é conhecido, relata ter tido sua primeira visão no dia 29 de setembro de 1987. Ele conta que, ao voltar da escola, passou mal e desmaiou próximo a um formigueiro. Foi acordado por uma moça que aparentava ter uns vinte anos, que vestia branco e tinha sobre a cabeça um vel que cobria-lhe o rosto. A moça lhe ajudou a levantar e o encaminhou a varanda de uma escola abandonada, próximo a sua casa. Pedro foi encontrado pelos familiares pouco tempo depois. Em seu corpo haviam muitas formigas, mas nenhuma havia lhe picado. Pedro conta que as aparições foram constantes e no dia 10 de outubro, do mesmo ano, a primeira mensagem de Nossa Senhora foi escrita e direcionada ao público. A partir de então, as aparições são constantes.
A Comunidade da Sucupira recebeu o missionário com muita alegria e já conta com a participação do mesmo na inauguração da Capela que está em vias de construção, segundo o Vereador Hugo Luís de J. Júnior (Té de Hugo).   O Vereador acredita poder inaugurar essa capela em seis meses, já que o telhado já foi doado pelo Deputado Federal João Leão (PP) e os blocos, o cimento e as britas serão patrocinadas pelo próprio Vereador.
Na reunião realizada na Sucupira, na casa da Senhora Patrícia, o missionário Pedro distribuiu o livro que conta toda a experiência vivida nessas últimas décadas, gratuitamente, para as pessoas que se fizeram presente na reunião. Pedro se mostrou muito satisfeito com a receptividade dos barbarenses e prometeu voltar à Terra Santa, assim que solicitado.
Esses eventos religiosos são estimulados e patrocinados pelo Poder Público, que entende essa forma de manifestação religiosa como uma manifestação cultural que merece, e precisa, de uma atenção especial.
Este evento religioso teve o apoio do Vereador Hugo, que direcionou o transporte para locomover os fiéis da Localidade do Quilômetro Quatro e da Formiga. Teve o apoio da Guarda Municipal que se fez presente no evento. E o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, que contribuiu com o apoio na sonorização (carro de som) e com equipe de suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário