terça-feira, 9 de julho de 2013

Aulas de Jiu-Jítsu e Judô para crianças e adolescentes de Santa Bárbara


O Município de Santa Bárbara traz mais uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes da cidade.
O Município disponibiliza 100 vagas para aulas de Jiu-Jítsu e Judô. As vagas serão preenchidas por crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos.
Para a inscrição nessas aulas, é preciso que as crianças e adolescentes estejam regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino do Município.
Serão disponibilizados, nessa primeira etapa, 100 kimonos para a prática do esporte. O material será entregue no ato da matrícula.
Os pais ou responsáveis que estiverem interessados devem procurar a Diretoria de Esportes, a partir do dia 08 de julho para realizarem as inscrições.
Segundo alguns historiadores, o Jiu-Jítsu nasceu na Índia e era praticado por Monjes Budistas, que desenvolveram a técnica por estarem preocupados com a autodefesa sem a utilização das armas de fogo. Com a expansão do Budismo, o Jiu-Jítsu percorreu o Sudeste Asiático, a China e finalmente chegou ao Japão onde se desenvolveu e popularizou. O Jiu-Jítsu chegou ao Brasil em 1915 e desde então essa prática esportiva tem conquistado público e espaço.
Já o Judô é uma arte marcial esportiva. É uma técnica criada para defesa pessoal, em 1882. Esta Arte Marcial chegou ao Brasil em 1992. O Judô reuniu técnicas do Jiu-Jítsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.
Com o oferecimento desses cursos, a juventude de Santa Bárbara passa a ter mais uma oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário