terça-feira, 9 de julho de 2013

Universidade para Todos: oportunidade para mais de 150 jovens barbarenses.

Estudantes do Universidade para Todos, na aula inaugural

As aulas do Universidade para Todos, coordenadas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), começaram na noite de 03 de julho, no Município de Santa Bárbara. A aula inaugural que contou com a presença do Vice Prefeito Edifrancio de Oliveira, da Primeira Dama Rita Ribeiro e de alguns representantes do Poder Público e em especial da Secretaria de Educação do Município, foi marcada pela distribuição do fardamento (camisetas) e do material didático aos estudantes que se fizeram presente.
As aulas que serão ministradas na Escola Monsenhor Luís Ramos Machado, começarão às 18h 50min, terminarão às 22 horas e irão até o dia 20 de dezembro.
De acordo com Coordenadora do programa, os 150 jovens selecionados para esta primeira etapa deverão garantir a vaga, comparecendo até a próxima sexta-feira, 05 de julho. Os alunos selecionados que não comparecerem até o próximo dia 05 perderão o direito de participar do programa.
Na próxima semana, as vagas que não foram ocupadas, serão preenchidas pelos jovens da comunidade que tiverem interesse e que preencherem os requisitos. Para aderir ao programa é preciso ter estudado em escola pública, ser baiano e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.
O Programa Universidade para todos foi criado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004. É um programa coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e executado em parceria com as principais Universidades da Bahia - UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB.
Em Santa Bárbara, o programa vai garantir uma oportunidade de acesso a Universidade para cerca de 150 jovens, com aulas das disciplinas que são cobradas no vestibular e no ENEM, como Biologia, Literatura, Química, Física e Matemática, por exemplo. Os alunos contemplados com esta bolsa passaram por um processo seletivo, que garantiu o ingresso. E para os jovens da Zona Rural do Município, serão disponibilizados transportes gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário