quinta-feira, 20 de junho de 2013

Entenda como funciona a linha de crédito para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

O financiamento é chamado de Minha Casa Melhor e o beneficiário poderá comprar móveis e eletrodomésticos.

Paulo José/Acorda Cidade

O Governo Federal anunciou no último dia 12, a linha de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos para beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. O financiamento é chamado de Minha Casa Melhor. O secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, esclarece como vai funcionar o benefício.
 
Segundo o secretário, essa linha de crédito é especial e terá 18,7 bilhões de reais para a aquisição de móveis e eletrodomésticos pelos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. As famílias poderão financiar até 5 mil reais com taxas de juros de 5% ao ano e com o prazo de 48 meses para pagar. Ainda de acordo com o secretário, o financiamento vai ter um desconto de 5% na nota fiscal, sobre o preço do produto à vista. 
 
“Esse novo programa vai ser um grande incentivo para a indústria e para o comércio do país. Vai beneficiar toda a população, não apenas os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, pois vai girar a roda da economia brasileira”, avaliou. 
 
De acordo com Sandro Ricardo, para utilizar o serviço, o beneficiário receberá um cartão e escolherá os produtos que quer comprar, dentro de valores preestabelecidos, que ele vai tomar conhecimento na loja. 
 
“A pessoa terá um limite para comprar determinados produtos e não poderá gastar os 5 mil reais com uma televisão enorme, por exemplo. Ele terá que diluir o valor na compra de outros produtos e não é obrigado a gastar todo o crédito de uma só vez”, explicou o secretário.
 
Para fazer a solicitação do novo benefício, as pessoas poderão ir diretamente à Caixa Econômica Federal, já que se trata de uma linha de crédito, informou o secretário de Habitação. O critério para a liberação do benefício é a pessoa estar em dia com as parcelas do Minha Casa, Minha Vida. Pendências junto ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) não serão analisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário