quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vereador é assassinado após sair de sessão na Câmara de Uruçuca

Vítima estava em seu segundo mandato. Criminosos assistiram à sessão na Câmara, e depois atiraram oito vezes contra o vereador, que ainda tentou fugir

Jean Macedo/Reprodução Pimenta Blog

 
Um vereador filiado ao Partido Progressista (PP) foi assassinado na noite desta segunda-feira (19) no município de Uruçuca, no Sul baiano. O crime aconteceu por volta das 20h30, quando a vítima deixava uma sessão na Câmara dos Vereadores local. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia Civil, Andrea Tambone Menezes, os criminosos assistiram ao sessão antes de matarem Valmary Alves dos Santos, de 36 anos.
 
"Segundo testemunhas, ele chegou a correr, mas foi perseguido pelos bandidos e baleado oito vezes em frente à Câmara", relata a delegada Tambone. "Eles fugiram em uma motocicleta Honda CB 300, de cor prata". 
 
Valmary, que estava em seu segundo mandato e foi eleito em 2012 com 588 votos, chegou a ser socorrido por uma ambulância para um hospital da região. O vereador, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de ontem. 
 
Segundo a polícia, cerca de 11 vereadores presenciaram o crime e serão ouvidos na Delegacia de Uruçuca nesta terça-feira (20). A motivação do assassinato, assim como a identificação dos autores dos disparos, ainda não foram reveladas pela polícia.
 
A prefeita do município, Fernanda Silva, decretou luto oficial na cidade por três dias. O corpo do vereador Valmary foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário